sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cats On Fire

     Cats on Fire é sem sombra de dúvidas um dos destaques do indie rock finlandês. Juntos desde 2001, o grupo gravou 4 demos antes de lançar o Draw In The Reins em 2006. Como o post é só sobre um EP, vou deixar para comentar mais sobre a banda quando chegar a vez de um LP deles aparecer por aqui.
       A idéia de fazer essa ‘micro resenha’ surgiu enquanto eu ainda montava o post anterior. Estava literalmente engolindo o Biggest Bluest Hi-Fi, quando decidi escutar alguma coisa para relaxar um pouco a cabeça, não importa quanto o disco é bom, depois de umas duas ou três vezes escutando em seguida cansa. Então a primeira coisa que me veio a cabeça foram esses caras.

Ville Hopponen, Henry Ojala, Mattias Björkas and Kenneth Höglund
  
         Mattias Björkas, o vocalista da banda, é com certeza o destaque do álbum. Sua voz é parecida com a do Morrissey e o seu jeito de cantar às vezes remete ao Pete Doherty. Pode parecer estranho, mas ao escutar o disco tenho certeza que irá concordar comigo.
         O som da banda se enquadra tranquilamente no cenário indie inglês. Guitarra contrastando aspectos pesados e suaves com o violão, um baixo “escondido” durante as músicas, a bateria sempre acompanhando a velocidade da guitarra e o surpreendente sintetizador que surge na terceira música fazendo um divisor de águas no EP. O que parecia ser um álbum elétrico até a segunda música, perde velocidade e se transforma.

        P.S. Eu sei que o segundo parágrafo é inútil.

        Destaques: Draw In The Reins, The Smell Of An Artist e The Cold Hands Of Great Men.         

         Site Oficial: www.catsonfire.net

[2006] Draw In The Reins

Nenhum comentário: