Matt Hales |
Aqualung é um pseudônimo que o cantor britânico Matt Hales usa. Ele nasceu em Southhampton, uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes a 100km de Londres. E desde pequeno foi imerso em música, pois seus pais eram donos de uma loja de discos. Aprendeu a tocar piano com quatro anos e daí em diante não se desgrudou da música.
No final de 2002 lançou pelo selo independente londrino B-Unique o álbum Aqualung, que ficou em 15° no número de vendas no Reino Unido. Após o sucesso do primeiro disco, Matt lançou mais quatro até chegar ao Magnetic North. Que afinal de contas é o tópico a ser “discutido”.
Unindo sua linda voz, seu piano, o violão em segundo plano e o constante violino, Aqualung monta um disco perfeito para se escutar em dias de chuva. Quase sempre começando com tons baixos e batidas leves, suas músicas vão envolvendo e gradativamente crescem e ganham uma carga pop que consegue colocar um sorriso no rosto de qualquer um.
Além de oscilar entre a calma e a alegria quase infantil, Matt se aproveita de duas amigas, Kelly Sweet em Sundowning e da Sara Bareilles em Remember Us e também de um coral feminino de muito bom gosto, para completar suas canções.
Magnetic North é um lindo trabalho que merece ser escutado com atenção especial. Tanto para a sua musicalidade quanto para as suas letras, que na maioria das vezes falando de amor, acompanham a leveza do disco.
Destaques: Reel Me In, 36 Hours, Fingertip, Time Moves Slow e California.
3 comentários:
Eu sou meio suspeita pra falar de Aqualung, acho ótimo :3
Sou meio suspeita pra falar dos seus textos também, Dedé, você sabe que eu adoro todos eles!
parabéns pela volta do blog *-*
Aqualung foi feito pra quando nao esta se fazendo nada e bate tédio, voce viaja e quando acordanao é mais o mesmo, ótimo mesmo para dias de chuva hehe ...abraços grande amigo
Já to aqui dedé!!
Gostei bastante do que li sobre Aqualung e já to ouvindo pra ver qual é!
Manda ver no blog que tah bom!
bjo :)
Postar um comentário