sábado, 6 de novembro de 2010

Swiss Girl

Foi uma surpresa para mim a descoberta da Valeska. Estava passeando pelo myspace, nem me lembro de qual banda estava atrás, só sei que me deparei com a página dela e resolvi escutar uma de suas músicas. Instantaneamente me senti envolvido por sua voz e seu violão, um som simples e suave, muito gostoso de ouvir. 

Valeska Steiner
 
          Depois de uma extensa busca por qualquer download da Valeska sem sucesso resolvi pedir ajuda a alguém no lastfm e fui feliz, consegui o Home, um EP lançado em 2007.
           A impressão que o EP deixa é de uma talentosa cantora em início de carreira que já demonstra grande potencial e exala indie pop.
Também é interessante mencionar a sexta e última música, As Cool As Berlin. O ar rockeiro da batida juntamente com o destaque do baixo e da inédita guitarra demonstram certo tom experimental, fugindo um pouco das bases pop e folk das cinco primeiras canções. Confesso que fiquei curioso.
          Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre a carreira dela, não sou intimo do cenário indie suíço. A informação concreta que posso divulgar tranquilamente é o seu atual projeto, Boy, em parceria com a cantora Sonja Glass.
Valeska and Sonja
 O meu próximo passo agora é tentar descobrir mais sobre ela e claro conseguir mais músicas. Além do Boy e seu EP, fiquei sabendo pelo Ralf (cara do lastfm) que ela fez uma participação em um disco da banda The Song Circus. Já baxei o cd, mas tenho zero de informação sobre a banda, se alguém ler esse post e conhecer, por favor, me de um toque. 
Espero fazer um post mais informativo com mais músicas e uma análise do som dela o mais rápido possível. Ia esperar para escrever esse, mas foi impossível não compartilhar essas músicas.


Destaques: Todas

[2007] Home

Um comentário:

Ana disse...

Adoro esse estilo de desenho da capa! Aquarela, nankin...Acho ótimo!
Vou dar um escutada! bjs dedé!!